jump to navigation

Front d’Alliberament Català Julho 28, 2010

Posted by paulo jorge vieira in Uncategorized.
trackback

Hoje a Catalunha está mais livre.
O Luís explica bem a coisa:
Acho bem que se proíbam as corridas de touros. Na Catalunha, aqui, em Barrancos. Não pelos bichos em si, que me parecem apenas montanhas de bifes com cornos e má atitude face à vizinhança. Sim pelo absurdo que é termos espectáculos, daqueles com venda de bilhetes e tudo, centrados na mutilação, no infligir de feridas, no sangue de animais. Por muita arte, tradição e histórias que haja à volta daquilo, nada atenua este meu desgosto. E não me venham com o símile da pesca desportiva, a não ser no dia em que ela seja feita com farpas (umas quantas por atum) e ao som de musiquetas pavorosas, com Lilis e Dons Qualquercoisa a aplaudir
E já agora: alguém me explica aquele episódio que envolve um atarca dos Verdes, Setúbal e as malfadas touradas?
(também publicado no 5 dias)

Comentários»

1. cinco dias » Front d’Alliberament Català - Julho 28, 2010

[…] Front d’Alliberament Català 28 de Julho de 2010 por Paulo Jorge Vieira Hoje a Catalunha está mais livre. O Luís explica bem a coisa: Acho bem que se proíbam as corridas de touros. Na Catalunha, aqui, em Barrancos. Não pelos bichos em si, que me parecem apenas montanhas de bifes com cornos e má atitude face à vizinhança. Sim pelo absurdo que é termos espectáculos, daqueles com venda de bilhetes e tudo, centrados na mutilação, no infligir de feridas, no sangue de animais. Por muita arte, tradição e histórias que haja à volta daquilo, nada atenua este meu desgosto. E não me venham com o símile da pesca desportiva, a não ser no dia em que ela seja feita com farpas (umas quantas por atum) e ao som de musiquetas pavorosas, com Lilis e Dons Qualquercoisa a aplaudir. E já agora: alguém me explica aquele episódio que envolve um atarca dos Verdes, Setúbal e as malfadadas touradas? (também aqui) […]


Deixe uma Resposta

