jump to navigation

casa pia e prostituição: alguém me explica? Setembro 3, 2010

Posted by paulo jorge vieira in Uncategorized.
trackback

Alguém me explica a correlação feita nas páginas do Público entre o processo Casa Pia e a prostituição masculina no Parque Eduardo VII nos dias de hoje? Parece pouco claro e confuso a escolha editorial do Publico. Lança de novo uma mescla e uma neblina de confusão entre pedofilia, trabalho sexual masculino e homossexualidade. Claro que existe uma relação mas essa de todo é explicada ou discutida.
Quanto ao trabalho de Paulo Moura fica por saber uma coisa que parece central na sua peça: a prostituição de menores. Sendo algo que a sociedade portuguesa deve discutir não me parece que a referência a um menor de 16 (ou seja, dentro da idade de consentimento) seja suficiente para o tom alarmista do texto do jornalista!

(também no 5 dias)

Anúncios

Comentários»

1. cinco dias » casa pia e prostituição: alguém me explica? - Setembro 3, 2010

[…] casa pia e prostituição: alguém me explica? 3 de Setembro de 2010 por Paulo Jorge Vieira Alguém me explica a correlação feita nas páginas do Público entre o processo Casa Pia e a prostituição masculina no Parque Eduardo VII nos dias de hoje? Parece pouco claro e confuso a escolha editorial do Publico. Lança de novo uma mescla e uma neblina de confusão entre pedofilia, trabalho sexual masculino e homossexualidade. Claro que existe uma relação mas essa de todo é explicada ou discutida. Quanto ao trabalho de Paulo Moura fica por saber uma coisa que parece central na sua peça: a prostituição de menores. Sendo algo que a sociedade portuguesa deve discutir não me parece que a referência a um menor de 16 (ou seja, dentro da idade de consentimento) seja suficiente para o tom alarmista do texto do jornalista! (também aqui) […]

Jorge - Setembro 4, 2010

Faço notar que, ao contrário do que é escrito, um menor de 16 anos não está, à luz da lei portuguesa, “dentro da idade de consentimento”. As relações sexuais com menores de 16 anos são, quando praticadas por maiores de 18, um crime previsto no Código Penal.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: