jump to navigation

(pub) apoio a investigação sobre Papéis de Género em Mulheres Lésbicas Setembro 19, 2011

Posted by paulo jorge vieira in LGBT em portugal.
trackback

(em nome de uma amiga e colega publicito a sua investigação)

O meu nome é Carla Correia, e estou a realizar uma investigação acerca de Papéis de Género em Mulheres Lésbicas, no contexto do Mestrado Integrado em Psicologia Clínica Dinâmica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, com a orientação do Professor Doutor Bruno Gonçalves.

A investigação relativa às mulheres lésbicas é ainda muito inferior à existente sobre homens homossexuais, e por isso mesmo é importante trabalhar neste campo, quer para combater os (infelizmente muitos) estereótipos negativos, quer para compreender melhor as vivências destas mulheres.

Gostaria de ter a vossa colaboração neste estudo. A participação nesta investigação é feita através do preenchimento de um questionário online, que se pode encontrar no seguinte link.
Este questionário tem como população alvo mulheres lésbicas que estejam a residir em Portugal, e pretende recolher dados acerca dos papéis de género que estas adoptam, bem como sobre as suas vivências no processo de coming-out. O questionário é anónimo e confidencial, e os dados recolhidos através dele não serão cedidos a terceiros, nem utilizados noutros contextos além do de investigação.

Para receberem mais informações, ou para qualquer tipo de contacto, está disponível o e-mail tesepglesbicas@gmail.com.
Obrigada desde já pela vossa colaboração e pela divulgação deste link pelos vossos contactos!

Anúncios

Comentários»

1. Luis - Setembro 25, 2011

mulheres lésbicas??? nao me digam que há homens lésbicas… é q se dizem mulheres ou homens homossexuais ainda se entende mas “mulheres lésbicas”? a que propósito?

2. Carla Correia - Setembro 26, 2011

Homens lésbicas não conheço, mas pode ser que existam. Homens lésbicos conheço, poucos mas bons. E da mesma forma conheço mulheres lésbicas, mulheres homossexuais, mulheres heterossexuais, mulheres bissexuais, mulheres assexuais e muitas outras. É que isto da identidade é assim, cada um tem a sua e a minha investigação procura respeitar ao máximo a identidade que cada indivíduo está a construir durante o seu percurso de vida. São escolhas que se podem ou não fazer neste tipo de trabalhos.

3. Luis - Setembro 26, 2011

desculpa lá mas não entendo isso: uma mulher homossexual é uma lésbica… dizer mulher lésbica é um pleonasmo, no mínimo, e uma parvoice, no máximo… não há aqui escolha nenhuma a não ser que me consigas explicar a diferença entre uma mulher lésbica e uma mulher homossexual…

4. Carla Correia - Setembro 26, 2011

Há mulheres que não se identificam como lésbicas. Há lésbicas que não se identificam como mulheres. A minha investigação centra-se em pessoas que se identifiquem como mulheres E lésbicas. Se acha isso uma parvoíce, é essa a sua escolha. A minha foi esta.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s