jump to navigation

um espaço para o espaço Outubro 24, 2011

Posted by paulo jorge vieira in teoria e epistemologia da geografia.
trackback

A partir da próxima quarta feira, dia 26, e até sábado,dia 29 de Novembro, realiza-se em Lisboa o VIII Congresso da Geografia Portuguesa. No território disciplinar das ciências em Portugal este é o momento de “dar espaço ao espaço”, ou seja o momento de criar um debate teórico e empírico sobre o processo de desenvolvimento da geografia portuguesa.
139 trabalhos são apresentado durante 3 dias. A diversidade é imensa percorrendo a já geneticamente diversa ciência geográfica. Pelo lado das sexualidades teremos 3 trabalhos que mostram que o tema apesar de novidade vai estando nos debates do congresso.
Por outro lado as alterações climáticas ganham destaque no debate com conferência de abertura do congresso o que recentra e destaca uma das área da geografia física: a climatologia.
Mas o destaque vai com certeza para a exposição a inaugurar no primeiro dia do congresso na Biblioteca Nacional entitulada: “Orlando Ribeiro (1911-2007) – Ponto de Partida, Lugar de Encontro” que se integra no centenário do nascimento desta figura cimeira da geografia internacional da segunda metade do século XX.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: