jump to navigation

por causa deste “adeus” a luta tem de continuar Abril 2, 2012

Posted by paulo jorge vieira in activismo.
trackback

Na sexta última (30/03), cerca de 2000 pessoas participaram do funeral de Daniel Zamudio, jovem gay de 24 anos, brutalmente espancado, por supostos neonazis, em Santiago do Chile. Quatro suspeitos foram rapidamente detidos e permanecem em prisão preventiva.

Daniel foi selvagemente espancado, no dia 3 de março, vindo a falecer, após longa agonia de 25 dias, em decorrência de traumatismo craniano. Seus algozes o atacaram em um parque local, no percurso de volta à casa depois de uma festa. Foi torturado durante horas: espancado e apedrejado, teve uma perna quebrada, uma das orelhas arrancada, o corpo queimado por pontas acesas de cigarros e marcado, por meio de cacos de garrafa, com cruzes suásticas.

(também aqui)

Comentários»

1. por causa deste “adeus” a luta tem de continuar | cinco dias - Abril 2, 2012

[…] (também aqui) […]

2. Sophidia - Abril 3, 2012

Nossa, como as pessoas podem ser tão cruéis!

O preconceito é a maior doença da população, a sério. É triste ver que o mundo é destruído pela irracionalidade dos homens, tanto social, cultural e politicamente.

Não consigo entender como é que os homens podem amar com armas nas mãos… Quantos mais casos deste terão que existir para que as pessoas se apercebam dos seus erros?


Deixe um comentário