jump to navigation

(np) as prendas Dezembro 2, 2015

Posted by paulo jorge vieira in diário, Uncategorized.
Tags:
trackback

 

Christmas Gift Boxes

 

tenho uma relação estranha com uma parte do Natal. a verdade é que adoro o momento de partilha familiar. adoro o encontro de todos e a comida. as conversas e a lareira em casa dos pais.

mas com o consumismo da época tenho uma relação complicada. não sei, mas talvez pelas dificuldades sentidas nos tempos da meninice e do “pai natal” esse “estranho hábito” de comprar coisas nunca foi uma presença forte na família. parece que lá por casa adoramos partilhar o tempo em conjunto, mas muito menos esse devaneio consumista de oferecer prendas.

nos últimos anos deixei-me contaminar e comprava imensas coisas. mas parecia algo estranho nos hábitos da familia.

ontem, eu e o V fomos comprar as prendas. a minha decisão foi simples. apenas duas prendas para as duas pessoas que gostam desse momento especial de oferecer algo. e assim ficou o meu natal consumista resolvido.

 

Comentários»

1. Paulo Vasco - Dezembro 3, 2015

E não achas que assim deveria ser em todas as famílias? Hajam brinquedos (os essenciais) e livros para as crianças, nesta época. De resto, haja calor. Muito calor humano no seio familiar. Haja unidade nos seios familiares.


Deixe uma Resposta

