jump to navigation

formação

Encontra-se a desenvolver investigação para a tese de mestrado entitulada “Heterotopias e Constelações Queer – Espacialidades Lésbicas e Gays na cidade de Lisboa” sob a orientação de Jorge Macaísta Malheiros (IGOT-UL) e Ana Cristina Santos (Centro de Estudos Sociais – Universidade de Coimbra, Birkbeck Institute for Social Research – University of London)

2009/2010: Inicia a frequência do mestrado em Geografia – População, Sociedade e Território no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.

2006/2007: Frequentou o Programa de Mestrado e Doutoramento ‘Pós-Colonialismo e Cidadania Global’ do Centro de Estudos Sociais e da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Na parte lectiva realizou os seguintes trabalhos de investigação:

– “Masculinidade e Performatividade do Corpo Colonizado – Uma análise da fotografia colonial na obra de Henrique Galvão”;

– “Entre o Activismo e a Academia – Algumas notas sobre as relações entre movimentos sociais e a academia”;

– “(des)fazer-se homem na guerra – Masculinidades e Guerra Colonial em ‘Os Cus de Judas’ de António Lobo Antunes”;

– “Queerizar» a globalização contra-hegemónica: O Fórum Social Mundial, o movimento LGBT e o(s) trabalho(s) de tradução”.
Desenvolveu investigação de campo sobre “imigração brasileira em Portugal e minorias sexuais” que por razões pessoais relacionadas com dificuldades financeiras levou ao abandono deste programa.
 

2005: Licenciatura em Geografia (via Ensino), pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com média de 14 valores. Tendo realizado uma tese no âmbito do Seminário Geografia Humana, intitulada aeminiumqueer: cidade e homossexualidades – percepção e sociabilidades, com classificação final de 18 valores.
 

1998/1999: Ao abrigo do Programa Sócrates/Eramus, frequência na Universidade de Múrcia de um ano de estudos tendo realizado os seguintes trabalhos de investigação: ‘Orlando Ribeiro e a Geografia do Mediterrâneo’ e ‘Os espaços gays – a percepção e a vivência do espaço urbano de Múrcia pela comunidade gay’.

 

Formação Profissional

2005: Curso de Formação no ITAP-Coimbra intitulado “As Potencialidades do SPSS na Análise de Dados”, 60 horas.

1991/1992: Curso de Qualificação Profissional na Especialidade de Formação Geral Agrária (tronco comum) com aprovação final de Bom com Distinção, frequentado no Centro de Formação Profissional de Coimbra (Quinta do Carmo). Frequência ainda do Curso de Qualificação Profissional na Especialidade de Horto-Floricultura do mesmo Centro de Formação.

%d bloggers like this: