jump to navigation

activismo

2014/2015 – Vice-Presidente da Direcção da Associação não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais.

2012/2013 – Vice-Presidente da Direcção da Associação não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais.

2011 – Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais.

2009/2011 – Vice-Presidente da Direcção da Associação não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais.

2006/2007 – Mandatário Nacional e Membro da Comissão Executiva do “Movimento Jovens Pelo Sim” criado aquando da realização do referendo pela despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez de 2007.

2004/2007 – Co-coordenador do projecto de investigação/acção “Homossexualidade em espaço rural – conhecer para agir” promovido por associação ‘não te prives em parceria com o portal PortugalGay.PT, que pretender conhecer os modelos de vivência homossexual entre a população rural em Portugal;

2004 – Membro da Equipa de Coordenação do ‘Projecto Fazer Ondas’ (Women on Waves em Portugal), tendo sido coordenador da equipa ligação aos meios de comunicação social;

2004-2010 (Agosto)- membro das Panteras Rosa

Abril de 2003 – Julho de 2003: Membro Coordenador da Comissão Executiva do I Fórum Social Português, responsável pela área de Programa.

2003 a 2009 – presidente da direcção da associação ‘não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais

2002- Membro da Comissao Instaladora da associação ‘não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais

2001 – Membro fundador, em Novembro de 2001, da associação ‘não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais.

2001 – Organização e Dinamização da Sessão de Poesia e Espectáculo Musical ‘poesia com sabor a café’ organizada pelo colectivo de intervenção cultural ‘O temp(l)o da lira’, Teatro  Messias, Mealhada, 21 de Março.

2000 – Comissário da exposição bibliográfia ‘Bairrada, Território dos Livros’ organizada pelo colectivo de intervenção cultural ‘O temp(l)o da lira’, Quartel dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, Mealhada, 03 a 11 de Julho

2000 – Membro fundador do colectivo de intervenção cultural ‘O temp(l)o da lira’, Mealhada

1994/1998- Membro do Conselho Pedagógico da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Apresentações em Colóquios e Seminários enquanto activista (selecção)

2012 – 15 de Fevereiro – participa no debate “‘Ligações perigosas?’ Ativismos e estudos feministas e LGBT” organizado pela associação não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais.

2004 – Aquela voz sempre presente – discriminação e homofobia no quotidiano, comunicação apresentada no Seminário ‘gays, lésbicas e @ssim-@ssim’, Escola Superior de Educação de Leira, no dia 30 de Novembro.

2004 – Dinamização da Oficina Género e Orientação Sexual – que articulações, no Seminário Sem Preconceitos VIII Mulheres e Margens: para uma visibilidade sem preconceitos, Escola Superior de Educação de Coimbra, no dia 27 de Novembro.

2004 – Masculinidades, Sexualidades e Cultura Televisiva, comunicação apresentada no debate “ousar dizer o nome – homossexualidade na cultura portuguesa”, integrado em “o(s) amor(es) que não ousa(m) dizer o nome – jornadas sobre sociabilidades (homo)sexuais” (realizadas em Coimbra entre 2 a 4 de Novembro), Casa Municipal da Cultura, 3 de Novembro.

2004 – Homossexualidade em Espaço Rural: Conhecer para Agir – algumas notas, comunicação apresentada na abertura da exposição organizada pela associação “não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais” no dia 2 de Novembro de 2004, no Galeria-Bar Santa Clara, (integrado em “o(s) amor(es) que não ousa(m) dizer o nome – jornadas sobre sociabilidades (homo)sexuais”, realizadas em Coimbra de 2 a 4 de Novembro). Este mesmo texto, sofrendo algumas alterações foi apresentado no encontro “Resistências e Alternativas”, integrado no processo do Fórum Social Português, realizado em Évora, a 14 de Maio de 2005.

2004 – Sexualidades, Saúde Sexual e ética profissional, comunicação apresentada no seminário sobre Sexualidades e Saúde Sexual organizado pela Escola Superior de Enfermagem Ângelo da Fonseca, realizadas em Coimbra, 13 de Junho.

2004 – ‘Psis’… e gays!, comunicação apresentada no Jornadas de Psicologia organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Psicologia e Ciências da Educação, realizadas em Coimbra, 13 de Junho.

2004 – Formador e dinamizador da Tertúlia ‘não te prives’ intitulada ‘Homossexualidades: que conceitos?’, Centro de Estudos Sociais, Coimbra, 27 de Janeiro.

2003 – Moderação na Conferência Sexualidade emancipatória e sociedade patriarcais, integrada no I Fórum Social Português, Lisboa, 08 de Junho.

2003 – Membro do Grupo Dinamizador da Assembleia dos Movimentos Sociais, realizada aquando do I Fórum Social Português, Lisboa, 10 de Junho.

2003 – Participação na Conferência Direitos, Diversidade e Igualdade, integrada no III Fórum Social Mundial, Porto Alegre (Brasil), onde apresentou o texto “Uma pluma contra a hegemonia”, 25 de Janeiro.

2003 – Conferencista na Sessão de Abertura do Planeta Arco-Íris, espaço dinamizado pelo movimento LGBT integrada no III Fórum Social Mundial, Porto Alegre (Brasil), onde apresentou o texto “resistências e (contra)hegemonias – alguns caminhos”, 21 de Janeiro; fez parte ainda do dispositivo de coordenação internacional deste espaço.

2002 – Participação na Conferência ‘gays lesbiche e trans contra el neoliberismo’, integrada no I Fórum Social Europeu, Florença (Itália), onde apresentou o texto “neoliberalismo e resistência sexual”, 10 de Novembro.

2002 – Membro do grupo dinamizador da Assembleia dos Movimento Sociais Europeus, realizada em Florença durante o I Fórum Social Europeu, tendo sido o interveniente/representante do movimento LGBT, Florença (Itália), 11 de Novembro.

2002 – Participação no Seminário As (Se)mentes da Sida, organizado pela Associação Novo Olhar, onde apresentou a comunicação “sexualidades e discriminações na cidade de Coimbra”, Teatro Paulo Quintela, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 5 de Junho.

2002 – Participação no Seminário As afectações da SIDA, organizado pela Associação Novo Olhar, onde apresentou a comunicação “usar a camisinha – é tão simples”, Teatro Paulo Quintela, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 13 de Março.

2002 – Participação na Colóquio Falando sobre Sexualidade e Sida, organizado pelo Instituto Técnico, Artístico e Profissional de Coimbra, onde apresentou a comunicação “Homossexualidade e Discriminação – algumas notas”, Auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra, 28 de Fevereiro.

%d bloggers like this: