jump to navigation

Porque O Holocausto Também Passou Por Aqui Janeiro 27, 2015

Posted by paulo jorge vieira in Uncategorized.
trackback

leitura obrigatória do dia de hoje
“Comemora-se hoje o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, dia que pretende lembrar as vítimas do genocídio cometido pelos nazis e seus adeptos que ceifaram a vida, estima-se, a 6 milhões de judeus, 1 milhão de ciganos, 250 mil pessoas portadoras de deficiência física e mental e 9 mil homossexuais. Foi há setenta anos que neste dia se deu a libertação de Auschwitz, a maior rede de campos de concentração e símbolo maior do Holocausto.”

esQrever

gabriel stoian 2 holocaust gay lgbt Pintura por Gabriel Stoian

Comemora-se hoje o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, dia que pretende lembrar as vítimas do genocídio cometido pelos nazis e seus adeptos que ceifaram a vida, estima-se, a 6 milhões de judeus, 1 milhão de ciganos, 250 mil pessoas portadoras de deficiência física e mental e 9 mil homossexuais. Foi há setenta anos que neste dia se deu a libertação de Auschwitz, a maior rede de campos de concentração e símbolo maior do Holocausto.

Tendo visitado Berlim há dois anos, não deixa de ser surpreendente como a cidade conseguiu recuperar da destruição de há décadas atrás e, com o Holocausto sempre presente em todos os bairros, monumentos, jardins, a cidade não o esqueceu e tornou-se num dos sítios na Europa que mais aposta na diversidade cultural e social.

View original post mais 1.235 palavras

Comentários»

1. pedro_jose - Janeiro 27, 2015

Obrigado pela partilha, através deste artigo tentei contar a História de uma perspectiva que é muitas vezes esquecida ou, arrisco-me a dizer até, desprezada. A memória das vítimas do Holocausto deve ser inclusiva e una, para todos nós podermos aprender a lição que elas nos deram.

paulo jorge vieira - Janeiro 27, 2015

eu é que agradeço o texto que apenas repliquei aos meus leitores


Deixe um comentário